01 de Fevereiro – Dia do Publicitário

01 de Fevereiro – Dia do Publicitário

Hoje é o dia do Publicitário, dia de comemorar a profissão conhecida como a de “loucos”, que muitos confundem com a profissão de milagreiros ou de mágicos por tabelinha. Mas que na verdade é o ofício de profissionais inteligentes e perspicazes quem entendem o que os outros nem enxergam. A ideia genial, mistificada em forma de lâmpada, nada mais é do que o fruto de muito trabalho e, que no final, se culmina numa sugestão criativa para tentar resolver as deficiências do cliente em questão.

 

Um bom publicitário é aquele que sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora e que pensa como o público-alvo na hora de traçar o planejamento de campanha. É um profissional completo porque está sempre antenado aos acontecimentos do mundo, é mente aberta e não descarta nada, pois para ser bem sucedido nessa carreira é preciso conhecer de tudo e todos para saber o que falar e como falar e para quem falar.

 

Por esses vários motivos, o publicitário, de tantos apelidos, merece o seu dia, pois tudo o que o compõem faz dele um amante da profissão. Antes de escolher a publicidade, é preciso se apaixonar por ela. Parabéns!

Sobre o autor